Dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista de ex-aluna do ISA foi finalista do Prémio Archiprix Portugal 2022 ​

Dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista de ex-aluna do ISA foi finalista do Prémio Archiprix Portugal 2022 – Prémio Nacional para o Ensino de Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Urbanismo

A Dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista do ISA/ULisboa da ex-aluna Adelaide Cabral, com o tema Jardim-Cemitério: Memória, Espiritualidade e Natureza, sob orientação da Prof.ª Sónia Talhé Azambuja, Professora Auxiliar Convidada do ISA, foi selecionada como finalista pelo Júri do Prémio Archiprix Portugal 2022- Prémio Nacional para o Ensino de Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Urbanismo.


O Prémio Archiprix Portugal distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Urbanismo. O Archiprix reconhece a excelência do ensino e distingue anualmente o conjunto aluno/orientador/instituição de ensino.


A exposição dos trabalhos finalistas do Prémio Archiprix Portugal 2022 esteve patente no Edifício dos Catraeiros, Porto Brandão, Almada, no passado dia 9 de julho de 2022. O livro do anuário do Prémio Archiprix Portugal 2022, editado pela Fundação Serra Henriques, reúne os projetos dos finalistas, e em breve será disponibilizado no site http://www.archiprixportugal.org/.

O Prémio Archiprix Portugal foi instituído em 2012 pela Fundação Archiprix (Roterdão) e Fundação Serra Henriques (Lisboa) envolvendo de forma plural e independente a Ordem dos Arquitetos, a Trienal de Arquitetura de Lisboa, Casa da Arquitetura, a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, Docomomo Internacional e o corpo docente das Instituições de Ensino de Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Urbanismo portuguesas. Archiprix Portugal enquadra-se na Rede Internacional Archiprix, constituída pelas iniciativas congéneres Archiprix Holanda, Espanha, Chile, Europa Central (Bósnia Herzegovina, Áustria, Hungria, Croácia), Turquia, Itália e Rússia. Faz também parte da rede Archiprix o prémio de abrangência global – Archiprix Internacional.

Partilhar
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter